A atuação do enfermeiro no atendimento Home Care

enfermeira Mayra At Home

Formada em enfermagem pela universidade UNISUAM, Mayra Mendes Cabral entrou para a equipe da At Home em 2015. Hoje, ocupa o posto de Coordenadora de Enfermagem. Com mais de sete anos de experiência, ela é apaixonada pela profissão. Entenda mais sobre a enfermagem e a sua importância no atendimento Home Care na entrevista abaixo.

1) Qual o papel do profissional de enfermagem no atendimento Home Care?

A enfermagem, assim como em qualquer outro segmento, tem papel fundamental no cuidado do paciente. Somos responsáveis pela avaliação, admissão, manutenção do quadro clínico e reabilitação. É o enfermeiro que atua em período integral com o paciente.

2) Do ponto de vista da enfermagem, quais os benefícios, para o paciente, em realizar o tratamento em casa?

Além de contar com o apoio e a estrutura familiar como fator primordial, propiciando bem-estar físico e mental ao paciente, também promove a redução de agentes contaminantes e infecciosos presentes no ambiente hospitalar. O plano de cuidados em residência é direcionado e alinhado conforme o quadro clínico de cada paciente.

3) Na sua área de atuação, quais são as principais demandas no Home Care?

Gerenciar equipes de enfermagem com supervisores da área e técnicos, que atuam nas residências, administrar suporte operacional e logística para o atendimento, orientar e traçar os planos de cuidados de cada paciente atender e dar suporte nas intercorrências clínicas. Ainda participo do processo de recrutamento, seleção e treinamento dos profissionais de enfermagem.

4) Há quanto tempo você trabalha na At Home? Quais os maiores desafios desde que começou a trabalhar na empresa?

Iniciei em 2015 como enfermeira visitadora, permanecendo por quase dois anos na função. Retornei em agosto de 2017, após um convite da diretoria, para o cargo de coordenadora de enfermagem. Os desafios estão presentes diariamente, não só para mim, mas para toda a empresa. Precisamos levar atendimento e saúde aonde o paciente estiver, estando sempre ao seu lado e fazendo-o se sentir seguro.

5) Teve alguma experiência marcante?

Inúmeras. A possibilidade de manter o paciente na residência, no conforto junto à família não tem preço. Saber que você realizou procedimentos seguros e o paciente teve uma melhora clínica é uma das maiores recompensas da minha carreira.

6) O que você tem a comemorar na parceria com a At Home?

A oportunidade de crescimento profissional na minha carreira e a possibilidade de desempenhar tudo que aprendi até hoje, durante sete anos de atuação em Home Care.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *