Icaraí recebe ação contra a diabetes e a hipertensão

blitz da saúde em Icaraí

No último sábado, 16/12, o bairro de Icaraí, Niterói, recebeu a Blitz da Saúde. O evento, gratuito, realizado no tradicional Campo de São Bento ofereceu testes gratuitos de glicose e aferição de pressão para ao público.

Cerca de 120 pessoas, das mais diversas idades, foram atendidas pelos profissionais da At Home, das 9h às 13h. O objetivo da equipe é chamar atenção para os cuidados básicos com a saúde, orientar sobre a importância da realização dos exames preventivos e estimular o paciente a buscar tratamento médico o quanto antes, caso seja necessário.

De acordo com a assistente social da At Home, Marysther Fonte Boa, o evento foi proveitoso e funcionou como forma de conscientizar a população sobre a relevância de fazer o teste da glicemia e aferição da pressão arterial. “Muitas pessoas nunca fizeram esse tipo de controle e não tem ideia que precisam buscar um médico com que possam abordar essa questão. A Blitz da Saúde serve de alerta tanto para os que já estão familiarizados com o tratamento quanto para quem nunca fez e necessita de algum tipo de acompanhamento”.

Claudia Cimara, coordenadora do comercial, ressaltou a importância social que o evento possui, uma vez que contribui com informação e conscientização, além de auxiliar o paciente na busca por tratamento.

Embora os testes glicêmicos e de aferição de pressão sejam cruciais para a monitoramento da saúde, os especialistas recomendam alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas como forma principal de prevenção de doenças.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *