Nutrição: o papel da profissão no home care

foto_nutricionista

Gabriela Brandão Fontes é formada em nutrição clínica pela Faculdade Gama Filho (UGF). Possui mais de 11 anos de experiência no atendimento domiciliar e está há mais de um na At Home, onde é responsável pelo cuidado com a alimentação e nutrição do paciente. Apaixonada pela profissão, Gabriela explica, abaixo, o papel do nutricionista no atendimento home care.

Qual o papel do profissional de nutrição no atendimento home care? 

R: Visar a saúde do paciente com a alimentação adequada em qualquer via de acesso. A nutrição é fundamental para a recuperação e o bom desenvolvimento do enfermo.

Do ponto de vista do nutricionista, quais os benefícios, para o paciente, em realizar o tratamento em casa?

R: Menor risco de infecção. Conseguimos trabalhar em conjunto com a equipe multidisciplinar e com a família, buscando os melhores resultados para os pacientes.

Na sua área de atuação, quais são as principais demandas no home care?

R: Saber lidar com a família, conduzir a alimentação conforme o diagnóstico nutricional do paciente, aplicar a solução mais inteligente em nutrição, buscar sempre o melhor do paciente, mesmo com as dificuldades da família.

Há quanto tempo você trabalha na At Home?

R: Embora eu esteja há um ano na At Home, trabalho há mais de 11 com o atendimento home care.

Teve alguma experiência marcante?

R: As melhores experiências que obtive foram os inúmeros resultados positivos com a melhora de pacientes desnutridos, apresentando ganho de peso no decorrer do tratamento.

 O que você tem a comemorar na parceria com a At Home?

R: A At Home é uma empresa séria que está há bastante tempo no mercado, sempre com uma uma boa organização e qualidade no atendimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *