Serviços



Internação Domiciliar

É um serviço que promove um tratamento diferenciado pós alta hospitalar. Realiza-se uma avaliação do quadro do paciente para analisar a sua complexidade e estabelecer um plano terapêutico a ser cumprido pela equipe multidisciplinar. As complexidades variam entre: Alta Complexidade com Ventilação Mecânica, Alta Complexidade sem Ventilação Mecânica, Média Complexidade e Baixa Complexidade. Após avaliação e a partir da autorização para início do tratamento, a equipe da At Home prepara o domicílio, conforme necessidade do paciente e encaminha a equipe especializada para atendimento. Além disso, fornecemos o serviço de agendamento de exames complementares e remoções para viabilizar deslocamento.



Atendimento Domiciliar

É um serviço destinado ao paciente que necessita de cuidados de enfermagem eventuais para procedimentos específicos como banho no leito, administração de medicamento endovenosa ou intramuscular, curativos, entre outros. Realiza-se uma avaliação do quadro do paciente para estabelecer um plano terapêutico a ser cumprido pela equipe multidisciplinar. Os atendimentos variam entre: fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, visita médica, entre outros. Após avaliação e a partir da autorização para início do atendimento, a equipe da At Home encaminha a equipe especializada para atendimento. Além disso, proporcionamos um treinamento aos familiares, ou pessoas indicadas por eles, para que saibam cuidar do paciente, mesmo quando nossa equipe não estiver presente no domicílio.



Monitoramento de Pacientes Crônicos

É um serviço de característica preventiva, educativa e assistencial aos pacientes com patologias crônicas. Realiza-se uma avaliação do quadro do paciente a fim de estabelecer a periodicidade do atendimento. Além disso, a equipe da At Home realiza orientações e proporciona a integração familiar nos cuidados, formando uma rede de apoio ao paciente. Esse atendimento pode ser pontual ou sequencial e promove excelentes resultados como a redução do índice de internações e maior conscientização da família sobre os cuidados necessários e limitações do paciente.